NOTA

Pense comigo…

Concordo que cotas deveriam ser necessárias ao seguir somente a linha da
necessidade financeira, da capacidade econômica da população e que, diferenciá-las
por credo, raça ou cultura é de uma imbecilidade tamanha, porém, os políticos (dentre
outros) já nos roubam o bastante, e se parte do povo se beneficia de uma manobra
política – muito ardilosa por sinal (tentando nos fazer crer que é somente pelo povo,
e que outras questões não estão no embate) – então não vejo por que não.

Brancos, negros, amarelos,vermelhos, afins, muitos são bolsistas. Se eu ganho bolsa
por participar do programa de cotas do Governo, não é pela “cor”, mas, porque o
mesmo governo beneficia as pessoas com isso. Não é o único embate que o país
tenta compensar depois de sentir a consciência pesar. E esta não é a solução de tudo,
menos ainda da pobreza, e há tantos outros problemas neste país… Mas fato é que, se
existe a tal “solução” eu não deixarei de utilizá-la a meu benefício só porque uns e
outros acreditam ter algum tipo de desvantagem contra si mesmo. Fiz vestibular de
algumas universidades e passei e muitíssimo bem, obrigada! em todos. Portanto isso mostra que
não é por falta de capacidade que eu sou bolsista e não é por ser bolsista que eu
deva ter tratamento diferente.

Essas pessoas que dizem que cotas é preconceito, só o fazem por não ter o benefício
para si. Duvido que diriam a mesmo coisa se fosse o contrário. Ao invés de tirar o
beneficio dos outros, lute par ter o mesmo direito. E não seja hipócrita!

Deixe um comentário